quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Culto de 152 anos na Igreja Presbiteriana em Pechincha - Jacarepaguá


No dia 12 de Agosto, a Igreja Presbiteriana do Pechincha, no Rio de Janeiro, realizou culto de ação de graças, também por seu aniversario de um ano.

De acordo com o pastor da IP do Pechincha, Rev. Marcos Batista, será um momento de muita emoção para a comunidade. "Nossa igreja está em festa, pois, receber o culto de aniversário da IPB em nossa igreja que acaba de completar um ano, é uma benção para nós. Rev. Roberto Brasileiro disse a mim que o intuito de realizar o culto em nossa igreja é justamente para prestigiar quem está começando".

O presidente do Supremo Concílio da IPB, rev. Roberto Brasileiro, foi o preletor da noite. Esteve presente, também, o pastor da Catedral Presbiteriana do Rio de Janeiro, rev. Guilhermino Cunha.

Algumas autoridades religiosas de outras denominações já estiveram presente. Representantes das igrejas Metodista, Batista, Assembléia de Deus, Congregacional, Evangelho Quandrangular e Batista Renovada. Além disso, o Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro estará presente no culto solene.

O Senador Marcelo Crivela enviou ao Rev. Marcos Batista, uma carta parabenizando pelo aniversário da IPB e declarou que solicitará uma sessão especial no Senado em homenagem à denominação.

A  APECOM, Agência Presbiteriana de Evangelização e Comunicação, fez a transmissão ao vivo no canal 2 da IPBTV (eventos).

IP do Pechincha

A Igreja Presbiteriana do Pechincha iniciou suas atividades há 5 anos em uma residência. De acordo com o pastor do então ponto de pregação, rev. Marcos Batista, com o tempo a casa ficou pequena para a quantidade de pessoas. "Nós percebemos que pela graça de Deus o grupo estava aumentando e precisaríamos buscar um local mais apropriado e com mais conforto para todos. Alugamos, então, um prédio vazio e no terceiro ano de trabalho neste local, inauguramos o templo".

Após esses quatro primeiros anos a IP Pechincha foi inaugurada, no dia 30 de julho de 2010. Para Batista a igreja o faz lembrar a Igreja de Filadélfia, no livro de Apocalipse. "Na carta à Igreja em Filadélfia, em Apocalipse 3:8, lemos sobre a simplicidade da igreja que, apesar de ser pequena e frágil, manteve-se firme sem negar o nome do Senhor. Fazemos essa referência na IP do Pechincha e creio que é a mão de Deus que nos conserva e nos capacita", conclui.

A festividade para a comunidade da IP do Pechincha é em dose dupla. Os 152 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil será comemorado com muita emoção para os membros dessa igreja que, assim como a IPB, teve seu início fundamentado na comunhão entre os irmãos, realça Batista.


Vale ressaltar a presença do Sínodo Serrano Fluminense na pessoa de seu presidente, Pb Dorvy da Silva Correia, Rev. Jailto Lima representando a JURET  e outros oficiais e membros conforme mostram as fotos a seguir:

Autoridades presentes no Aniversário 
Vista parcial do salão de culto

Vista do culto

SRF presente com o Rev. Roberto Brasileiro no Culto do Pechincha

Visão externa do Templo da I. P. Pechincha
No detalhe: Revs. Aragão, Jailto e Pb. Dorvy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário